Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

Importante também será avaliar a parte funcional, ou seja, a função respiratória, buscando encontrar fatores que possam e devem ser corrigidos na cirurgia, como desvio de septo, alteração na função das válvulas nasais, etc.

Quais os cuidados pós operatórios?

Realizar os exames solicitados conforme cada caso (hemograma, Radiografias, tomografia). No dia da cirurgia comparecer ao hospital com 1 hora de antecedência, em jejum de 8h e trazer um acompanhante maior de 18 anos.

Como é a anestesia?

Realizamos cirurgia de nariz sempre com anestesia geral.


Como é o pós operatório?

Nos dias subseqüentes é comum que o paciente apresente equimoses (roxos) na região, além da região nasal ficar bem edemaciada. Nesta fase é importante que a paciente cuide para não pegar sol.Será utilizada uma placa sobre a região do nariz por 7 dias, chamada de Aquaplast, que serve para imobilizar a região e diminuir o inchaço. Quanto ao edema é sempre importante saber que ele demora para voltar ao normal. Em 2 meses 75% do edema terá desaparecido, mas o resultado final só poderá ser vizualizado em 6 meses ou até mais em alguns casos.

Terei dor no pós operatório?

Geralmente não, se forem tomados os cuidados de repouso e uso das medicações prescritas pelo médico.

A cirurgia de nariz deixa cicatriz?

As cicatrizes utilizadas passam desapercebidas pois localizam-se ou por dentro do nariz ou na região da columela (local entre a ponta do nariz e o lábio) , ficando de boa qualidade.

É comum homens realizarem esta cirurgia? Qual a diferença da cirurgia do nariz em homens?

Sim, é comum. No caso dos homens a cirurgia visa melhorar o aspecto estético com o cuidado para manter o aspecto natural e masculino do nariz, respeitando ângulos naturais, que são diferentes dos da mulher.