Rejuvenescimento facial (Ritidoplastia)

O resultado adequado visa trazer a paciente uma melhor satisfação com sua aparência sem apresentar aquele aspecto de “rosto operado”. Com os avanços nas técnicas, hoje é possível fazer a cirurgia com auxílio da videoendoscopia, realizando um procedimento com cicatrizes reduzidas e um aspecto final mais natural.

Quais os cuidados antes da cirurgia?

A paciente deve apresentar ao médico os exames solicitados. No dia da cirurgia deve comparecer ao hospital com 1 hora de antecedência, em jejum de 8 horas, com acompanhante maior de 18 anos.

Fumantes podem realizar esta cirurgia?

Sim, mas com restrições.Em pessoas que fumam os riscos de complicações aumentam bastante. Portanto, recomendamos que a paciente esteja no mínimo 30 dias sem fumar para realizar este procedimento.

Como é o pós operatório?

Nos primeiros dias a paciente pode perceber equimoses (roxos) ao redor dos olhos e próximo as orelhas. Nesta época é importante o cuidado de não se expor ao sol. Com a evolução da recuperação estas manchas vão desaparecendo e o resultado estético vai ficando mais evidente. As atividades diárias vão sendo retomadas gradativamente, evitando apenas grandes esforços e exercícios físicos nos primeiros dias.