Abdominoplastia (plástica do abdome)


Quais as cuidados antes da cirurgia?

Realizar devidamente os exames solicitados, estar sem fumar por, no mínimo 15 dias e realizar 8 horas de jejum absoluto antes do procedimento. Além disso a paciente deve comparecer ao hospital com 1 hora de antecedência, com acompanhante maior de 18 anos e trazendo o modelador (cinta) recomendada pelo cirurgião.

Como é o pós operatório? Quantos dias de recuperação?

Em geral 15 dias é o período de recuperação. Durante este tempo os esforços serão gradualmente aumentados e a paciente usará uma cinta (malha) no abdome, que permanecerá por 30 dias. No início é comum aparecerem equimoses (roxos) em algumas áreas, que vão desaparecendo normalmente.

Ondese localiza a cicatriz? Como é o seu aspecto?

A cicatriz de uma abdominoplastia fica localizada na porção inferior do abdome, geralmente posicionada na linha dos trajes de banho (maiô, biquini). O comprimento vai depender de quanto necessita ser retirado de tecido na cirurgia. O aspecto da cicatriz depende de uma série de fatores, mas principalmente da qualidade de cicatrizaçõa de cada indivíduo.

Meu umbigo vai ser refeito?

Na realidade o umbigo é reposicionado, ou seja, o umbigo da paciente será mantido o mesmo, mas reposicionado, já que parte da pele do abdome será retirada.