Lipoaspiração

Os termos lipo light e smart lipo são utilizados para designar pequenas lipoaspirações realizadas com anestesia local, no entanto baseiam-se e devem ter os mesmos cuidados operatórios que a lipoaspiração convencional.

Por que se fala tanto do “perigo da lipo”? Ela é segura?

A lipoaspiração é um procedimento muito seguro. É um procedimento que é realizado em pessoas com bom estado de saúde, que procuram retirar aquela gordurinha indesejada. No entanto, todo procedimento cirúrgico não está isento de complicações e por isso o paciente deve buscar realizar o tratamento com profissional especializado( Cirurgião Plástico), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso deve saber onde irá realizar a sua cirurgia, lembrando que a diferença entre um hospital reconhecido e uma clínica inadequada pode ser crucial se alguma intercorrência vier ocorrer..

Quais os cuidados antes da cirurgia?

Realizar os exames pré operatórios solicitados pelo seu médico, não tomar medicações desconhecidas nos dias que antecedem a cirurgia e parar totalmente com cigarro (no mínimo 15 dias). Realizar jejum de 8 horas. Deve comparecer ao hospital uma hora antes do procedimento, com acompanhante maior de idade.

Qual o tipo de anestesia?

Geralmente realizada com bloqueio peridural ou anestesia geral. Em ambos casos a paciente encontra-se sob sedação, como se estivesse dormindo, sem nada lembrar no pós operatório. Em casos de pouca quantidade de gordura, pode-se utilizar anestesia local.

Como é a recuperação?

O processo de recuperação depende da extensão (quantidade de gordura) da cirurgia. A recuperação é gradual, com repouso no primeiro dia e com inicio das atividades conforme cada caso e aceitação do paciente. Em 7-15 dias paciente pode voltar ao trabalho e reiniciar atividades físicas em 30 dias. O paciente deve utilizar malha (modelador corporal) indicada por 30 dias após a cirurgia.